A Clarins é uma empresa multinacional francesa fundada em 15 de março de 1954 na rue Tronchet, em Paris. Jacques Courtin-Clarins abriu o primeiro Instituto Clarins com uma visão pioneira: a estética, o bem-estar e a saúde são inseparáveis. Foi o primeiro a formular e a implementar uma visão holística tão arrojada.
Desde então, posicionou-se como a primeira empresa de cuidados da pele em cosmética selectiva na Europa. Emprega mais de 8000 pessoas e 93% dos seus produtos são exportados para mais de 150 países.
Um ator mundial da cosmética e dos perfumes, a empresa orgulha-se da sua expansão, de ter criado produtos que revolucionaram a história da cosmética, mas também se orgulha de demonstrar que a procura do lucro não é o seu único motor. Uma marca de beleza responsável que oferece aos seus clientes a possibilidade de aceder aos seus produtos tanto online como em cerca de 19.000 pontos de venda.
A empresa sempre garantiu o respeito pelos seus consumidores através de um discurso sincero e de produtos sérios e eficazes que fazem o que dizem e dizem o que fazem, dando prioridade ao conteúdo sobre a embalagem, com conselhos e produtos personalizados e texturas adaptadas ao tipo de pele, idade e género.
Desafio inicial
Para a Clarins España, era essencial dispor de uma solução de comunicações que permitisse prestar um serviço personalizado e eficiente tanto aos seus clientes como aos seus fornecedores.
Desde o início, confiaram na Telmar Comunicaciones que, como seus consultores e integradores, estudaram a sua organização e como poderiam melhorar as suas comunicações.
Que necessidades de comunicação tinha a Clarins?
Sendo uma empresa multinacional com protocolos de segurança muito exigentes, não está autorizada a instalar aplicações nos PCs dos funcionários, pelo que a equipa de TI em Espanha necessitava de autorizações específicas da gestão internacional de TI, o que atrasou o processo de implementação.
Além disso, era necessária uma integração completa com os telemóveis da empresa, o que implicava uma solução adicional com um projeto SBC. A Telmar Comunicaciones, distribuidor oficial da LCRcom, propôs uma solução convergente para fornecer à Clarins todos os serviços num único pacote.
A solução do Grupo Aire
O Waicom Negocios 20, juntamente com o Módulo MeetIP Pro e o Meetphone Web, foi a solução final instalada no cliente, proporcionando-lhe conetividade FTTH profissional, integração SBC e a solução de comunicações unificadas de que necessitava, bem como a coordenação de todos os intervenientes no projeto.
“A versatilidade que o MeetIP nos oferece permitiu-nos melhorar as nossas comunicações, algo que foi decisivo para a implementação do PBX virtual da LCRcom. Estamos certos de que a nossa solução continuará a crescer com a ajuda do seu integrador TELMAR COMUNICACIONES, acrescentando novas funcionalidades"
Jose Manuel Divieso Lendinez, Diretor de Compras e Desenvolvimento Sustentável.
No Grupo Aire continuamos a melhorar as soluções UCaaS que nos permitem promover a transformação digital e a otimização dos processos de comunicação em empresas como a Clarins, com vocação de serviço e fidelização de clientes.
A Clarins é uma empresa multinacional francesa fundada em 15 de março de 1954 na rue Tronchet, em Paris. Jacques Courtin-Clarins abriu o primeiro Instituto Clarins com uma visão pioneira: a estética, o bem-estar e a saúde são inseparáveis. Foi o primeiro a formular e a implementar uma visão holística tão arrojada.
Desde então, posicionou-se como a primeira empresa de cuidados da pele em cosmética selectiva na Europa. Emprega mais de 8000 pessoas e 93% dos seus produtos são exportados para mais de 150 países.
Um ator mundial da cosmética e dos perfumes, a empresa orgulha-se da sua expansão, de ter criado produtos que revolucionaram a história da cosmética, mas também se orgulha de demonstrar que a procura do lucro não é o seu único motor. Uma marca de beleza responsável que oferece aos seus clientes a possibilidade de aceder aos seus produtos tanto online como em cerca de 19.000 pontos de venda.
A empresa sempre garantiu o respeito pelos seus consumidores através de um discurso sincero e de produtos sérios e eficazes que fazem o que dizem e dizem o que fazem, dando prioridade ao conteúdo sobre a embalagem, com conselhos e produtos personalizados e texturas adaptadas ao tipo de pele, idade e género.
Desafio inicial
Para a Clarins España, era essencial dispor de uma solução de comunicações que permitisse prestar um serviço personalizado e eficiente tanto aos seus clientes como aos seus fornecedores.
Desde o início, confiaram na Telmar Comunicaciones que, como seus consultores e integradores, estudaram a sua organização e como poderiam melhorar as suas comunicações.
Que necessidades de comunicação tinha a Clarins?
Sendo uma empresa multinacional com protocolos de segurança muito exigentes, não está autorizada a instalar aplicações nos PCs dos funcionários, pelo que a equipa de TI em Espanha necessitava de autorizações específicas da gestão internacional de TI, o que atrasou o processo de implementação.
Além disso, era necessária uma integração completa com os telemóveis da empresa, o que implicava uma solução adicional com um projeto SBC. A Telmar Comunicaciones, distribuidor oficial da LCRcom, propôs uma solução convergente para fornecer à Clarins todos os serviços num único pacote.
A solução da LCRcom
O Waicom Negocios 20, juntamente com o Módulo MeetIP Pro e o Meetphone Web, foi a solução final instalada no cliente, proporcionando-lhe conetividade FTTH profissional, integração SBC e a solução de comunicações unificadas de que necessitava, bem como a coordenação de todos os intervenientes no projeto.
“A versatilidade que a MeetIP nos oferece permitiu-nos melhorar as nossas comunicações, algo que foi decisivo para a implementação do PBX virtual da LCRcom. Estamos certos de que a nossa solução continuará a crescer com a ajuda do seu integrador TELMAR COMUNICACIONES, acrescentando novas funcionalidades"
Jose Manuel Divieso Lendinez, Diretor de Compras e Desenvolvimento Sustentável.
Na LCRcom continuamos a melhorar as soluções UCaaS que nos permitem promover a transformação digital e a otimização dos processos de comunicação em empresas como a Clarins, com vocação de serviço e fidelização de clientes.