Coordenador equipa Help Desk

A integrar na direção IT Managed Services, este profissional será responsável pela gestão da equipa de suporte aos utilizadores e workplace, promovendo a excelência do serviço através de:

  • Gestão operacional das equipas e relacionamento com outras equipas internas
  • Recrutamento, formação e avaliação dos recursos afetos ao serviço
  • Construir indicadores de serviço e saber como atuar consoante os respetivos indicadores
  • Elaboração de procedimentos e documentação técnica de apoio à equipa
  • Planeamento e gestão de pequenos projetos evolutivos em contratos existentes dos clientes de suporte continuado
  • Capacidade de organização e flexibilidade perante novas realidades
  • Disponibilidade para deslocações para acompanhamento/avaliação das equipas locais


Conhecimentos a ter:

  • Microsoft 365, Office 365, Windows 10, SharePoint online e Teams
  • Conhecimentos em sistemas operativos Android
  • Bons conhecimentos de Active Directory e Azure AD
  • Experiência mínima de 5 anos na gestão de equipa de suporte com uso de processos ITIL
  • Bons conhecimentos de Inglês


Opcionalmente, valorizamos os seguintes conhecimentos:

  • Conhecimentos em Microsoft Intune
  • Certificações ITIL
  • Conhecimentos em CentOS e MySQL
  • Conhecimentos de PowerShell ou outras linguagens de script
  • Conhecimentos em MAC e Iphone
  • Conhecimentos de Espanhol